Ir para conteúdo

Bad Trip Ou Propensão Para A Esquizofrenia?

PearlWeed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal, tudo na paz?

Meu nome é Pedro, e eu tenho 17 anos, eu uso a erva tem um bom tempo, mais de 1 ano, e eu na maioria das vezes fumava o prensadão, agora estou migrando pra "natura".

A questão é que, muitas vezes quando eu fumo, eu sinto algumas coisas muito estranhas, eu acho que eu vou morrer, ou que eu vou surtar, que eu vou desmaiar, é como se as coisas viessem na minha cabeça como flashes, mas o meu maior medo que fica na minha cabeça é o de ataque cardíaco, fica na minha cabeça que meu coração está super acelerado e que eu vou ter uma parada cardíaca a qualquer momento se eu não me acalmar, e isso prejudica muito as minhas "ondas".

Algumas vezes tenho trips maravilhosas, de rir muito, de ficar super inspirado e de uma percepção enorme das coisas, porém, quando tenho essas "bad trips" ou seja lá o que for, eu penso seriamente na continuidade no uso da erva.

Para controlar meu uso eu havia comprado um pipe, e estava realmente ajudando pois eu usava muito menos, e conseguia controlar melhor a trip, porém me desfiz do Pipe.

Eu não sou um usuário desinformado, eu pesquiso muito, me informo muito, vejo vídeos e leio textos, mas essa dúvida fica na minha cabeça.

Será que apenas sou mais "sensível" a erva e tenho essas paranoias pelo uso grande ou será que eu tenho uma propensão para a esquizofrenia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Meu amigo, a não ser que você esteja tendo ataques psicóticos ou coisas do tipo acho que é meio exagero falar em esquizofrenia, e isso já diz um pouco de como você encara as coisas.

Não sou médico acho que ninguém aqui vai ser, mas todas as coisas que você descreveu se encaixam numa "bad trip". Algumas pessoas se dão bem com a maconha, outras não. Tem muito a ver com nosso estado de espírito também. Tem algo a ver com experiência / baixa tolerância (isso acontece mais em pessoas que começaram a fumar faz pouco) e com a dose.

A dica que vou dar é a padrão: você é menor de idade e não deveria estar fumando maconha. Quando você tiver maior maturidade e se for tentar de novo, tenha certeza que está num ambiente 100% agradável, com pessoas que você se dá muito bem, e use pouco.

Abraço

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu amigo, a não ser que você esteja tendo ataques psicóticos ou coisas do tipo acho que é meio exagero falar em esquizofrenia, e isso já diz um pouco de como você encara as coisas.

Não sou médico acho que ninguém aqui vai ser, mas todas as coisas que você descreveu se encaixam numa "bad trip". Algumas pessoas se dão bem com a maconha, outras não. Tem muito a ver com nosso estado de espírito também. Tem algo a ver com experiência / baixa tolerância (isso acontece mais em pessoas que começaram a fumar faz pouco) e com a dose.

A dica que vou dar é a padrão: você é menor de idade e não deveria estar fumando maconha. Quando você tiver maior maturidade e se for tentar de novo, tenha certeza que está num ambiente 100% agradável, com pessoas que você se dá muito bem, e use pouco.

Abraço

Obrigado pela resposta amigo, realmente, acho que se encaixa muito mais como bads trips, sendo que também tem aquela questão de saber a procedência, ainda mais de prensados, não sei se tem algo misturado e tal, porém já desisti da ideia do prensado.

Com relação a idade, faço 18 em alguns dias então não necessário o cessar do uso.

Em relação a quantidade, realmente, quando eu usava o pipe a onda era mais leve e mais fácil de "guiar".

E quanto ao ambiente, eu concordo totalmente, minhas noias geralmente são em locais com a presença de polícia, muita gente, quando estou brigado com minha namorada ou alguém importante pra mim.

Não acho que "encaro as coisas assim", eu pesquisei sobre essas coisas diversas vezes, porém são muitas informações divergentes, pouca pesquisa na área, e principalmente, pouca divulgação do trabalho, tudo decorrente da proibição e do tabu criado em torno do assunto, e nisso tudo você vai atrás de respostas e vai encontrando coisas que vão te deixando noiado etc.

Enfim, muito obrigado pelo seu comentário, fique na paz e abraço irmão!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Normal cara, quando tinha meus 18 era parecido. Fumar na roubada, na rua, com pessoas que mal conhecia. Fumava demais também. Era comum bater a paranóia e ficar desagradável a onda.

A maconha nos deixa introspectivos, e as inseguranças normais são multiplicadas. Escolhendo um bom ambiente tratamos de deixar a erva multiplicar apenas as sensações boas :)

PS.: Não quis te tratar como criança, são só as normas da casa que existem por alguns motivos.

Tudebom!

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Abraço

Oloko , nos da medicina tbm fumamos!!!!!!!

No mais , menor de idade... nem vira responder.. e isso ta mais pra ansiedade hahahah

nao aguentei haha

E quanto ao ambiente, eu concordo totalmente, minhas noias geralmente são em locais com a presença de polícia, muita gente, quando estou brigado com minha namorada ou alguém importante pra mim.

Acho que isso ja responde seu topico.

Bad, meu irmao , qnd a gente nao ta com a cabeça boa, as drogas potencializam isso...

Editado por Mitocondria
  • Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o cbd é anti-psicotivo, alem disso vc deve saber que o THC é psicotico

muita gnt aqui no forum vai te falar q o THC induz surtos psicoticos em pessoas com predisposicao, mas eu acredito que ele induza tbm em pessoas sem predisposicao

tem muitas strains com alto teor de CBD, eu mesmo plantei a CBD Crew - Critical Mass e das 3 plantas que plantei, todas tinham alto teor de CBD

eu prefiro muito mais strains ricas em CBD, me deixam mais tranquilo, menos paranoico em situacoes sociais

por outro lado a enxurrada de pensamentos é menos intensa, coisa que aprecio quando estou sozinho

por mim eu fumaria THC quando estou sozinho e CBD quando tenho que socializar

nao vou cansar de tentar colocar isso na cabeca das pessoas (desculpa a grosseria)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tão vendo... mais um motivo para LEGALIZAREM a planta. O usuário que sugiro iniciar fumar canabis com 23 anos NÃO sabe a cepa de cannabis que fumou e também não sabe se tem mesmo propensão e GR NÃO é espaço a priori para diagnóstico de nada sobre o psiquismo. tudo é possível, nada é possível dentro da cultura canabica.

como a turminha do laranjada não deixa nossas universidades pesquisarem as diferentes cepas de maconhaS (sempre no plural), vamos brincando com o psiquismo. e olha que a cannabis é em sua grande maioria se utilizada e inofensiva a longo prazo se a pessoa para de fumar....outro universo são as dragas de cbd um verdadeiro elixer para a mente/cerébro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro efeito que me incomodava era esses de frame to frame, de ver as coisas por uma tela, de coração acelerado e parecer estar num constante sonho, e de sentir tudo dormente.

Como relata esse cara: http://www.growroom.net/board/topic/54674-brisa-durando-dias/page-4

E tem esse filme que o cara "ativa" a doença que era propenso, segundo diagnósticos, por causa da maconha:

Estou com medo de ter essa despersonalização/desrealização, os sintomas são bem parecidos, e já fiquei dias sentindo, inclusive quando dei um tempo na erva por 3 meses, senti isso do nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muitos medos e receios por aí brother.

Remédio pra dor de cabeça também pode causar problemas renais e hepáticos, álcool pode causar demência e psicose. Toda droga tem possíveis efeitos adversos.

Mas "pode causar" é diferente de "vai causar". E lembre-se que muito do que se diz sobre a maconha é pura mentira proibicionista ou má interpretação.

O fato é que a cannabis é relativamente segura, com nenhuma morte registrada e poucos efeitos sérios unanimamente reconhecidos.

Tendo dito isto, se não tá te fazendo bem, NÃO USE.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ilegal, não era nem pra tá fumando.

Ah, peraí né meu caro.

rsrsrs Vc tem o direito de não ser criticado. Está com uma dúvida e acho que todos podemos conversar sobre o assunto.

E tem esse filme que o cara "ativa" a doença que era propenso, segundo diagnósticos, por causa da maconha: youtube.com/watch?v=uXz6ksecd5A

Estou com medo de ter essa despersonalização/desrealização, os sintomas são bem parecidos, e já fiquei dias sentindo, inclusive quando dei um tempo na erva por 3 meses, senti isso do nada.

Tem relatos aqui growroom de pessoas que passaram por essa despersonalização. Dá uma procurada que vc vai ver uns 3 tópicos.

Eu fiquei de cara com o depoimento da galera. Nunca usaria maconha se sentisse isso. Não pela maconha mas, por ser ilegal, agente usa sem muito conhecimento médico.

Para usar sem problemas no seu caso, necessário saber qual composição de THC, CBD, ... vc está consumindo.

O THC em excesso causa essa aceleração no coração que te causa desespero.

Sem saber o que você está fumando, ou, qual vc pode fumar, tome cuidado. O seu corpo está te avisando, não ignore, vá com muuuito cuidado.

Outros falando algo igual ou parecido:

http://www.growroom.net/board/topic/54674-brisa-durando-dias/

http://www.growroom.net/board/topic/55342-pior-sensacao-da-minha-vida-quase-morte/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você está mesmo consumindo maconha "natural" você pode pesquisar sobre genéticas com maior teor de CBD, só eu aqui, nos 8 anos e pouco que tenho de fórum já escrevi isso pelo menos umas 100 vezes. CBD = ansiolítico, trata problemas psicológicos, THC = psicoativo, piora quadros psiquiátricos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelas respostas amigos.

Fiquei sem "canal" de natural, tive que pegar um prensadão mesmo. Aí mora o problema, a onda que tenho é muito forte, sinto uma despersonalização muito estranha, sinto que estou vendo tudo por uma tela, meu corpo fica dormente e com câimbra, tenho pensamentos negativos e tal, as coisas simplesmente não fluem bem.

Eu espero não ter essa doença "Despersonalização/Desrealização", espero só estar tendo uns efeitos colaterais da quimicose apenas e não ter essa doença exatamente, porque aí realmente a maconha agrava.

Gostaria das minhas ondas boas de volta, porque essas não tão dando.

Valeu!

Link para o comentário

• 4 years later...
  • Usuário Growroom
Em 16/09/2014 at 22:46, PearlWeed disse:

Outro efeito que me incomodava era esses de frame to frame, de ver as coisas por uma tela, de coração acelerado e parecer estar num constante sonho, e de sentir tudo dormente.

Como relata esse cara: http://www.growroom.net/board/topic/54674-brisa-durando-dias/page-4

E tem esse filme que o cara "ativa" a doença que era propenso, segundo diagnósticos, por causa da maconha:

Eu estou sentindo os sintomas dessa despersonalização também... estou enlouquecendo! Alguém tem alguma informação pra ajudar?? Estou desesperada, já faz mais de 1 semana que fumei e os sintomas dessa despersonalização estão presentes há exatamente 1 semana

Link para o comentário