Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

@cannabis_man

Teoricamente né man, mas no Brasil tudo é deixado para a última hora... os ministros sabem o que têm que fazer, mas só quando chegar o processo na mão deles é que pedem vista para analizar e mandar seus subordinados formularem um voto...

De qualquer forma, só nos resta aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

é porém são 3 votos de 11.... com ctz algum outro ministro vai pedir vistas e segurar um mês ou mais... queria ser mais otimista, mas creio que o final desse julgamento seja final de 2016/metade de 2017... tomara que esteja errado...

Edit.: há a possibilidade de outros ministros nesse tempo ocioso já ter formalizado seus votos ? Pois com eles prontos, basta apenas chegar a "vez" do voto de cada um para relatar...

O foda é isso ................

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Teori tá coroado "rei" daquele lugar bro :) que vote sim. A suprema corte hoje foi motivo de piada. Alias daqui 120  dias poderão dizer suprema rs. Até lá e ver se a vaquinha tosse cof cof cofee

Editado por Wino
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Enquanto isso no México....

Suprema Corte do México debate a legalização da maconha

http://brasil.elpais.com/brasil/2015/10/28/internacional/1446055463_577453.html

Lendo a matéria vejo que estão passando por um processo como o nosso, com muitos conservadores contra e tudo mais.... vamos ver o que vai ser...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não ponho minha mão no fogo por nada neste país

enquanto tiver bancada evangélica fundamentalista aliada à corja corrupta, não tem como duvidar de nada. especialmente com o apoio do batalhão de desorientados q ficam torcendo pra q tudo dê errado sempre. um alimenta o outro.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Executivo fez e tem feito muita lambança e corrupção, mas esta criatura na Câmara está fazendo coisas muito piores a nível de retrocesso a sociedade.

Rapidinho citando as atrocidades dele q me lembro agora:

- redução de maioridade penal;

- desfazer o referendo do desarmamento;

- algo sobre reduzir ainda mais impostos de igrejas;

- não poder falar mal de político na internet;

- aprovar uma lei q criminaliza médicos q ajudem mulheres q optem por abortos mesmo em casos q uma outra lei dá a elas direito ao aborto (em caso de risco de vida, feto sem cérebro...);

- criticar religião virar crime;

entre outras pérolas, muitas inconstitucionais até... estou torcendo por um mínimo de bom senso do Senado pra q nada disso passe e em último caso da Dona Dilma dar uma canetada de veto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Executivo fez e tem feito muita lambança e corrupção, mas esta criatura na Câmara está fazendo coisas muito piores a nível de retrocesso a sociedade.

Rapidinho citando as atrocidades dele q me lembro agora:

- redução de maioridade penal;

- desfazer o referendo do desarmamento;

- algo sobre reduzir ainda mais impostos de igrejas;

- não poder falar mal de político na internet;

- aprovar uma lei q criminaliza médicos q ajudem mulheres q optem por abortos mesmo em casos q uma outra lei dá a elas direito ao aborto (em caso de risco de vida, feto sem cérebro...);

- criticar religião virar crime;

entre outras pérolas, muitas inconstitucionais até... estou torcendo por um mínimo de bom senso do Senado pra q nada disso passe e em último caso da Dona Dilma dar uma canetada de veto.

Tem um texto de um aliado do Cunha, que foi aprovado ontem por uma comissão especial. Ele basicamente transforma o Brasil num leste europeu no quesito armas de fogo. Olha o resumo, ponto a ponto, do que mudará com o novo texto se ele for aprovado pelo Senado:
- Cidadãos a partir de 21 anos terão direito de possuir e portar armas de fogo. Hoje, a idade mínima é 25;
- Deputados e senadores poderão andar armados. Hoje, como qualquer cidadão, eles precisam passar pelo processo de aquisição do porte de arma de fogo; (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal ficam livres para ter porte de arma. Hoje, o acesso delas é restrito; (!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Agentes de trânsito - os marronzinhos - e de medidas socioeducativas, como os da Fundação Casa, também poderão andar armados. (!!!!!!!!!!!!!!)
- Licenças de porte de armas se tornam permanentes. Hoje, é preciso renová-la a cada três anos.
- Não existem mais restrições para portar armas embrigado ou sob efeito de drogas. Atualmente, o portador perde a licença nesses casos. (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Qualquer pessoa que quiser ter uma arma e apresentar um laudo de capacidade técnica e psicológica poderá adquirir o porte. Hoje, o indivíduo precisa também justificar o uso e apresentar uma necessidade explícita, que é avaliada pela Polícia Federal.
- Penas para o comércio ilegal de armas e munições serão reduzidas. (!!!!!!!!!!!!!!)
- O limite de porte por pessoa passa de seis unidades para nove unidades.
Por fim, o mais cara de pau:
- Empresas de armas e munições ficam livres para fazer publicidade em qualquer meio de comunicação.
Detalhe: dos 54 membros da comissão, 11 receberam doações de empresas de armas e/ou munição em 2010 e/ou 2014.
O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Se rolar, será um grande retrocesso. O Brasil já tem um dos maiores índices de morte por arma de fogo do mundo. Todos os países do mundo que têm leis frouxas de porte de arma mostram números altíssimos de mortes por armas de fogo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem um texto de um aliado do Cunha, que foi aprovado ontem por uma comissão especial. Ele basicamente transforma o Brasil num leste europeu no quesito armas de fogo. Olha o resumo, ponto a ponto, do que mudará com o novo texto se ele for aprovado pelo Senado:
- Cidadãos a partir de 21 anos terão direito de possuir e portar armas de fogo. Hoje, a idade mínima é 25;
- Deputados e senadores poderão andar armados. Hoje, como qualquer cidadão, eles precisam passar pelo processo de aquisição do porte de arma de fogo; (!!!!!!!!!!!!!!!!!)- Pessoas que respondem a inquérito policial ou processo criminal ficam livres para ter porte de arma. Hoje, o acesso delas é restrito; (!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Agentes de trânsito - os marronzinhos - e de medidas socioeducativas, como os da Fundação Casa, também poderão andar armados. (!!!!!!!!!!!!!!)
- Licenças de porte de armas se tornam permanentes. Hoje, é preciso renová-la a cada três anos.
- Não existem mais restrições para portar armas embrigado ou sob efeito de drogas. Atualmente, o portador perde a licença nesses casos. (!!!!!!!!!!!!!!!!!)
- Qualquer pessoa que quiser ter uma arma e apresentar um laudo de capacidade técnica e psicológica poderá adquirir o porte. Hoje, o indivíduo precisa também justificar o uso e apresentar uma necessidade explícita, que é avaliada pela Polícia Federal.
- Penas para o comércio ilegal de armas e munições serão reduzidas. (!!!!!!!!!!!!!!)
- O limite de porte por pessoa passa de seis unidades para nove unidades.
Por fim, o mais cara de pau:
- Empresas de armas e munições ficam livres para fazer publicidade em qualquer meio de comunicação.
Detalhe: dos 54 membros da comissão, 11 receberam doações de empresas de armas e/ou munição em 2010 e/ou 2014.
O projeto ainda precisa ser aprovado pelo Senado. Se rolar, será um grande retrocesso. O Brasil já tem um dos maiores índices de morte por arma de fogo do mundo. Todos os países do mundo que têm leis frouxas de porte de arma mostram números altíssimos de mortes por armas de fogo.

Acho q interpretaram tudo errado de Nostradamus... o terceiro anti-Cristo q vai cabar com o mundo é o Cunha, a grande besta.

Pow, desculpem, precisei fazer uma piada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

defesa pessoal a vida pra mim não pode ser questionada e o uso de arma pra mim é justificado nesse caso.a policia nao consegue fazer nada, é legal defender a propria vida.

eu sou fã do cunha no quesito técnica regimental, o melhor, mike tyson

ladrãozão avesso a cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

defesa pessoal a vida pra mim não pode ser questionada e o uso de arma pra mim é justificado nesse caso.a policia nao consegue fazer nada, por que eu nao posso ter o direito de me defender?

eu sou fã do cunha no quesito técnica regimental, o melhor, mike tyson

só que é um ladrao como todos os outros

Puta merda, véi. Fala isso não.. kkkk... Cunha é um arrogante escroto e prepotente. Vai lá ver o que ele acha sobre drogas... Sem contar que religião e politica não devem se misturar e o cara não separa essas coisas básicas... Olha as merdas que esse crápula tem feito sobre aborto... Espero também que o senado de risada desses projetos escrotos...

Cara, sabe onde eu vejo problema nas armas, não é pro cara que quer se defender... o problema são os pseudo-machões, manja... aqueles caras que qualquer treta no trânsito já salta do carro com o canhão na mão, que qualquer discussão com visinho já quer se garantir no ferro... Eu concordo que as pessoas poderiam ter o direito de se armar para se defender mas tenho medo de levar uma bala no peito de graça de um imbecíl que não sabe se controlar... Pra mim é difícil ter uma opinião formada sobre esse assunto...

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puta merda, véi. Fala isso não.. kkkk... Cunha é um arrogante escroto e prepotente. Vai lá ver o que ele acha sobre drogas... Sem contar que religião e politica não devem se misturar e o cara não separa essas coisas básicas... Olha as merdas que esse crápula tem feito sobre aborto... Espero também que o senado de risada desses projetos escrotos...

Cara, sabe onde eu vejo problema nas armas, não é pro cara que quer se defender... o problema são os pseudo-machões, manja... aqueles caras que qualquer treta no trânsito já salta do carro com o canhão na mão, que qualquer discussão com visinho já quer se garantir no ferro... Eu concordo que as pessoas poderiam ter o direito de se armar para se defender mas tenho medo de levar uma bala no peito de graça de um imbecíl que não sabe se controlar... Pra mim é difícil ter uma opinião formada sobre esse assunto...

o cunha é avesso a drogas, evangelico padrão,  mas ele ta caindo mano, o tyson vai cair

concordo com esse lance dos machoes, tem muitos por ai, mas esse sao minoria. o que temos hoje é uma maioria de bandidos armados q devem ser combatidos pela população .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, uma pessoa de 21 anos não tem maturidade pra andar armado. Nego vai mexer com a mulher do cara e ele vai puxar o revolver (possivelmente o cara tb) e pow pow. Brasil vai ser faroeste caboclo. Uma coisa é regulamentar o porte de arma, outra é liberar geral.

Mas voltando ao assunto...

André Barros falou que o RE tá parado pq tá rolando muita pressão pra nção descriminalizar. Que estão esperando algo favorável pra devolução na pauta. Sl, o cara é cascudo das antigas, não ia jogar no ar assim de bobeira.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o machao  eh cana nele . eu continuo achando q devo ter o direito de ter uma arma em casa pra me defender. Ja andar armado na rua acho perigoso , mas isso vai da pessoa, ela q faca bom uso da ferramenta. Se fizer mal uso tem q pagar. todo mundo tem faca em casa e tirando os doidos ninguem sai por ai ameaçando os outro com ela . 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

André Barros falou que o RE tá parado pq tá rolando muita pressão pra nção descriminalizar. Que estão esperando algo favorável pra devolução na pauta. Sl, o cara é cascudo das antigas, não ia jogar no ar assim de bobeira.

Acho que isso apensar de tudo é uma notícia boa. Os ministros sabem que o Art 28 é inconstitucional, sabem que se votarem para deixar como esta eles estarão sendo incorretos.

o machao  eh cana nele . eu continuo achando q devo ter o direito de ter uma arma em casa pra me defender. Ja andar armado na rua acho perigoso , mas isso vai da pessoa, ela q faca bom uso da ferramenta. Se fizer mal uso tem q pagar. todo mundo tem faca em casa e tirando os doidos ninguem sai por ai ameaçando os outro com ela . 

"cana nele" depois que o cara matou alguém? Não acho isso muito justo. Tenho um brother que o pai dele ficou preso por uns anos pois pegou uma faca num boteco e quase matou um loko. Em uam noite de 2010 estava chegando em casa de madrugada e bem na frente de casa a polícia tinha fechado aqueal área, tinha um corpo estendido no chão morto a facadas. Detalhe: eu morava em uma sobre casa, embaixo ficava um boteco. Os pé de cana entraram numa pois um comeu a mulher do outro e o corno sentou a faca no Ricardão. Na perifa, esses casos é o que mais tem... Imagina agora as balas voando. O cara tá a meio Km da treta e leva um balaço de graça. Foda!

Editado por Smoke Cannabis
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Favorável pra quem? Só se for para o Sr. Ministro, pra dar andamento nesse junto com outros que ele tem em mãos sobre a Lava Jato. Ganhar mais repercussão, nome na mídia, moral...

Notícia que vi agora:

http://m.migalhas.com.br/quentes/229173/stf-repreende-copia-e-cola-e-suspende-prisao-preventiva

Será que o cara é jardineiro da casa?

Editado por Marijuanaut
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Imagina o que vai ter de muleke puxando o ferro no trânsito por causa de besteira.

E a cannabis continua sendo crime, PQP!!!

Sinceramente não sou totalmente contra ter uma arma em casa, dependendo do lugar onde mora é útil, mas poder transitar com ela é foda, vai da muita merda por causa do stress do dia a dia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falei cana nele antes de atirar soh por puxar a arma .   esse cara da quebrada podia ter comprado uma arma tb, ou vamos proibir as facas igual no rio, eu acho q nao da muito certo. mais quem sou eu pra saber o q eh certo. to aqui atras do teclado soh no achismo .fica facil .   Soh acho q ja vivo em uma guerra soh q nao tenho colete nem armamento pra me defender .

12072759_1118307948181139_709257270200743011_n.jpg

Editado por iceconha
  • Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

to aqui atras do teclado soh no achismo .fica facil .  

Concordo! Pena que não tem ninguém lá em Brasília que realmente resonando as opiniões das pessoas para levantar os debates com responsabilidade. Lá os caras fazem o que querem, como querem, não representam ninguém... O debate como fazemos aqui é super válido, lá não rola isso, lá é pura política e jogo de interesses.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

falei cana nele antes de atirar soh por puxar a arma .   esse cara da quebrada podia ter comprado uma arma tb, ou vamos proibir as facas igual no rio, eu acho q nao da muito certo. mais quem sou eu pra saber o q eh certo. to aqui atras do teclado soh no achismo .fica facil .   Soh acho q ja vivo em uma guerra soh q nao tenho colete nem armamento pra me defender .

12072759_1118307948181139_709257270200743011_n.jpg

A gente sabe que esse grande número de homicídios no Brasil tem a ver com a política de repressão às drogas e ao narcotráfico. Acaba o tráfico, acabam essas mortes. Simples.

Colocar mais armas na rua não vai diminuir esse número, podem esperar.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a arma q mata e ilegal. colocar armas legais na rua eu acho a nao vai mudar os numeros. soh vai me dar a chance de me defender se maluco pular dentro d minha casa. hj eu chamo o batman a policia ou peço gentilmente pra ele se retirar . Sendo q o batman nao vai vir, a policia nao vai ajudar, e pedir pra ele sair tb nao ajuda muito.

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...