Ir para conteúdo

Stf Deve Julgar Neste Semestre Descriminalização Do Porte De Drogas

dine

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Sano se pudesse tirar uma duvida minha brother:

Agora sera feita a retirada do THC da lista de proscritos certo e passara a listar em substancias de uso controlado, sendo a CANNABIS SATIVA L uma planta que tem componentes que agora serão considerados de uso controlado e não mais proscritos, deveria a planta ser retirada da LISTA E também não? Pois no meu entender juridicamente falando que as substancias que aquela planta tem não são mais proscritas, não a motivo para manter a planta proibida certo?

Na teoria facilitaria mais ainda o acesso ao uso medicinal, eu tenho uma ação civil pronta aqui para entrar (ainda não entrei por conta do medo de passar a ser um alvo) por conta da minha epilepsia pedindo o direito de plantio para uso medicinal e tenho ficado empolgado com essa decisão e como ela ira refletir na pratica.

• Like 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu só nao entendo pq segurar a RE. 

O ministro Fachin  em 2 semanas devolveu o processo, apesar de ser novo na casa, ele sim teria respaldo para segurar mais tempo o processo. O qual está segurando o processo agora é tão antigo quanto a RE. Se até hoje ele não conhece o processo e precisa ficar segurando significa que ele tem intençoes ocultas que não é o bem estar da Nação. 

É muito triste isso. Mas nao desanimador. 

Um brinde à procuradora da República Luciana Loureiro Oliveira ao juiz federal Marcelo Rebello Pinheiro, da 16ª Vara/DF,

Tomara que apareçam mais profissionais assim.,

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 14 de novembro de 2015 16:19:58, Kosmico disse:

Quantos cultivadores de cannabis para consumo próprio em atividade deve ter no país? 

Criar uma onda viral e todos os growers saírem do armário ao mesmo tempo e assumindo a opção do cultivo ao tráfico,  daria certo?  

Não acredito que mandariam prender milhares e milhares de pessoas ao mesmo tempo..

Um chute pessoal meu, no Brasil tem 200mil cultivadores domésticos, e a grande maioria não acessa a internet.

21 horas atrás, laguerte disse:

Sano se pudesse tirar uma duvida minha brother:

Agora sera feita a retirada do THC da lista de proscritos certo e passara a listar em substancias de uso controlado, sendo a CANNABIS SATIVA L uma planta que tem componentes que agora serão considerados de uso controlado e não mais proscritos, deveria a planta ser retirada da LISTA E também não? Pois no meu entender juridicamente falando que as substancias que aquela planta tem não são mais proscritas, não a motivo para manter a planta proibida certo?

Na teoria facilitaria mais ainda o acesso ao uso medicinal, eu tenho uma ação civil pronta aqui para entrar (ainda não entrei por conta do medo de passar a ser um alvo) por conta da minha epilepsia pedindo o direito de plantio para uso medicinal e tenho ficado empolgado com essa decisão e como ela ira refletir na pratica.

Sim, o próximo passo é retirar a Cannabis da lista de vegetais proscritos. Ainda não sei quando irá acontecer, mas a pressão segue.

• Like 11
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim sim! Foram mais dez minutos de mídia na globo. Dilminha paz e amor mais vergonha na cara dos ministros, por favor! "A maconha cura". E eleva o ibope :) Teori passa a bola malander! Toda a sociedade se movimentando e o senhor aí chocando ovoto? Tsc tsc tsc

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Conde RaH disse:

"Temos que acabar com o preconceito quando se fala maconha, cannabis... Minha filha hoje tem uma vida boa graças a maconha"

boa a reportagem.... é com atitudes dessa que vamos mudar a visão do brasileiro

Fiquei muito feliz com a reportagem, bem na hora que a coroa tava assistindo começou a passar e bateram na msm tecla que eu bato todos os dias que é o preconceito que existe sobre maconha. Ao meu ver ta tudo se levando para a descriminalização, juntamente agora com a decisão do juiz de liberar para fins medicinais, a posição do juiz que fez a distinção entre trafico de 6 plantas ganha mais embasamento agr depois disso.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz um tempo que eu venho vendo uma outra abordagem da mídia sobre a maconha. Não chega a ser perfeito, tem sempre as mancadas e outras reportagens que são contra, mas tenho visto um aumento mesmo no número de reportagens "favoráveis" à causa.

Acho que era antes de ontem que tava passando na GloboNews, o jornalista da bancada tava conversando com correspondentes ao redor do mundo sobre diversos assuntos, e um dos assuntos era a facilidade pra se comprar maconha medicinal na Califórnia, onde vc consegue uma receita médica pela internet, e pela net mesmo já enviam pro dispensário e o dispensário já faz o delivery da erva na sua casa, tudo dentro da lei. A repórter (que mora lá) até falou que o filho dela, que não fuma maconha mas anda com um pessoal que fuma (claro, né rsrs), foi parado pela polícia com uns amigos, mas não deu nada pq lá a única coisa que acontece é uma multa administrativa de 100 dólares. Ela pareceu concordar com o tratamento que é dado à maconha lá.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 minutos atrás, Cavernícola disse:

Faz um tempo que eu venho vendo uma outra abordagem da mídia sobre a maconha. Não chega a ser perfeito, tem sempre as mancadas e outras reportagens que são contra, mas tenho visto um aumento mesmo no número de reportagens "favoráveis" à causa.

Acho que era antes de ontem que tava passando na GloboNews, o jornalista da bancada tava conversando com correspondentes ao redor do mundo sobre diversos assuntos, e um dos assuntos era a facilidade pra se comprar maconha medicinal na Califórnia, onde vc consegue uma receita médica pela internet, e pela net mesmo já enviam pro dispensário e o dispensário já faz o delivery da erva na sua casa, tudo dentro da lei. A repórter (que mora lá) até falou que o filho dela, que não fuma maconha mas anda com um pessoal que fuma (claro, né rsrs), foi parado pela polícia com uns amigos, mas não deu nada pq lá a única coisa que acontece é uma multa administrativa de 100 dólares. Ela pareceu concordar com o tratamento que é dado à maconha lá.

Fala Mano!!  Blz?

Mas a multa seria devido a que?  Ela disse  o motivo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, Kosmico disse:

Fala Mano!!  Blz?

Mas a multa seria devido a que?  Ela disse  o motivo?

Fala @Kosmico, a multa é devido ao porte pra uso próprio. Como a maconha lá já é descriminalizada, não entra pra ficha criminal. É como uma infração de trânsito, apenas. Não sei como entra o medicinal nessa história, mas acredito que pra quem tem receita médica seja totalmente legalizado, sem sujeição à multa. No caso, segundo ela falou, nem o filho dela nem os amigos dele tinham erva no momento da dura, mas mesmo assim ela pareceu aliviada por saber que, caso acontecesse algo, o máximo que aconteceria com o filho seria levar uma multa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Cavernícola disse:

Compartilho da tua visão sobre a mídia, mas sou um tanto pessimista, estariamos nós sendo expostos à liberdade de utilizar a cannabis pura e simplesmente por motivos COMERCIAIS? Já que não é novidade para ninguém que a grande mídia é patrocinada pelos grandes capitalistas..

Lutemos pelo direito de plantar, não só de comprar, nós por nós.

Paz..

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Cavernícola disse: Faz um tempo que eu venho vendo uma outra abordagem da mídia sobre a maconha. Não chega a ser perfeito, tem sempre as mancadas e outras reportagens que são contra, mas tenho visto um aumento mesmo no número de reportagens "favoráveis" à causa.

Compartilho da tua visão sobre a mídia, mas sou um tanto pessimista, estariamos nós sendo expostos à liberdade de utilizar a cannabis pura e simplesmente por motivos COMERCIAIS? Já que não é novidade para ninguém que a grande mídia é patrocinada pelos grandes capitalistas..

Lutemos pelo direito de plantar, não só de comprar, nós por nós.

Paz..

Mas é óbvio que existe essa de mercado, lucro e comércio. Mano, estamos num. mundo capitalista! E os americanos estão doidos pra lucrar com esse mercado iminente. Inclusive eu até acho que existe uma pressão deles diretamente, pois eles estão com tudo pronto.

Agora se ocorrer de liberarem por causa do mercado eu ficarei feliz!

shut up and take my money! [emoji12] [emoji12] [emoji12] [emoji12] [emoji12]

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, fangorn disse:

A cannabis ja é proibida por motivos comerciais, é ironico que seja legalizada pelos mesmos motivos.

2016 não passa (dejavu de 2006) jajaja, - só zuando, mas tb to confiante!

O cânhamo foi proibido por motivos comerciais, a cannabis por motivos sociais...

• Like 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...