Ir para conteúdo

Um cara diz ser policial, ameaçou atirar em mim ou me prender.

jkiddo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa tarde Groowroom, 

Um amigo meu estava fumando em uma praça pequena em frente a casa dele em um lugar discreto quando um homem, segurando uma lanterna, o chamou e mandou ele colocar as minhas mãos para o alto. 

Esse homem disse ser policial mas ao aproximar-se meu amigo percebeu que ele nao estava usando uniforme e entao pediu para que ele o mostrasse algum documento, ele não mostrou. 

Como ele ja tinha jogado o baseado fora, o homem não tinha nenhuma evidência e mesmo com a incerteza se ele era policial mesmo ele mostrou para o suposto policial dentro de sua mala que não tinha cannabis e depois o suposto policial ameaçou chamar uma viatura. 

O homem mostrou uma arma em sua cintura e falou que iria atirar em meu amigo ou quebrar ele se ele o viste denovo, pois estava trabalhando.

Meu amigo fez besteira em fazer o que ele pedia mais é porque ele estava um pouco noiado e com muita adrenalina.

De qualquer maneira, o lugar onde ele foi pego é do lado de sua casa e esta cheio de piteiras, por isso ele esta meio preocupado.

O suposto policial  consegue montar um caso com as piteiras daquele local, informaçao de vizinhos(que moram enfrente a essa praça) e a inteiraçao dele com o homem em geral?

O que ele deveria fazer, o homem pode ir atras de meu amigo de alguma forma em termos legais?

O cara era policial? Ele pode vir atras do meu amigo ou reportar ele, mesmo não sendo?

Meu amigo deveria procurar ajuda legal/advogados? Como? Ele é menor de idade.

- É possivel que meu amigo encontre com esse cara ao voltar para casa todo dia.

- Meu amigo é menor de idade.

- Esse meu amigo mora na frente deste local.

- o suposto policial frequenta esse local.

- o suposto policial  consegue facilmente ir no local e achar as piteiras.

- o suposto policial sentiu o cheiro de cannabis

- o suposto policial conversou com uma outra pessoa que estava perto e perguntou sobre o uso de meu amigo ou se eu sabia quem meu amigo era.

Talvez eu tenha exagerado aqui com perguntas e preocupaçoes, mas quanto mais melhor.

Muito obrigado growroom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

As pessoas devem, ao praticar qualquer atividade ilegal, conhecer os seus direitos acima de qualquer coisa. Ele não é um policial, é um criminoso com ou sem distintivo, a atitude dele prova isso. Se ele aparecer e enquadrar você novamente, ao ponto de lhe levar para delegacia, não assine nada sem um advogado e registre ocorrência contra o policial em razão da prática de dois crimes, prevaricação ao não lhe apresentar ao delegado após o primeiro enquadro e ameaça. A única coisa que seu amigo/Você fez certo é não partido para violência.

Outra coisa, não tem caso pra montar, piteira no chão é piteira no chão, não tem dono, ainda mais em local público. Se tiver alguma foto, filmagem ou testemunha, o máximo que acontecerá é você/seu amigo assinar o artigo 28 da lei de drogas, mas ele não tem nada disso. 

É importante ressaltar que é uma burrice fumar em local público, ainda mais acompanhado, mas é chover no molhado agora, não é mesmo? E por que acompanhado? Você deve estar se perguntando, ora, porque se lhe pegarem oferecendo/passando a bola para qualquer um que seja, amigo ou não, já não é o artigo 28, é o artigo 33, ou seja, deixa de ser consumo e passar a ser tráfico de drogas. Se você for fumar com alguém, solicite que traga a sua erva, se for impossível, dividam a compra, assim a maconha pertencerá aos dois, ele não levou nenhuma maconha pra você fumar e vice versa, certo?

Conversou com quem? Por qual motivo? Sobre qual assunto? Você não sabe. Então deixe de paranoia e não dê o mole de andar por aí com paranga na mochila e fume dentro de casa, vivemos num estado de exceção, é só ficar ligeiro que não pega nada.

Caso não tenha ficado claro, você/seu amigo não foi acusado de nada, só vá atrás de algum advogado se decidir registrar ocorrência contra o suposto policial.

Boa sorte.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem como ser acusado de nada por isso, não tem nem logica, fica tranquilo.

só cuidado ao fazer oque o colega ai acima falou, de prestar queixa sobre o policial, lembre se como tem gente ruim nesse nosso mundo, e um cara que tem uma atitude dessa mostra que está no mais baixo nivel. 
pra um policial desse simplesmente pegar uma arma fria e em uma hora favorável dar fim em vc ou no seu colega por pura vingança, não custa absolutamente nada.
estamos cansados de ver isso acontecendo em todos os lugares e sabemos que não da em nada, no maximo rola um afastamento.
nem voce nem seu colega foram agredidos, esculacho de PM fdp quase todo mundo ja tomou, então não aconselho bancar o certinho, nem sempre oque é o correto a se fazer é o mais sensato. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para não ir preso, vc tem q pensar nos seguintes fatores ...

Fui visto fumando? (Alguém pode denunciar e chamar a policia)

Estou lesadão no mesmo local que me viram fumando? (isso é um flagrante)

se saiu do flagrante não tem como ir preso, só se for denúncia mesmo.

O cuzao q te abordou, mesmo que fosse mesmo um policial, ele não estava no cumprimento do dever, então ele não tinha nada que ir ficar apontando arma pra ngm na rua não, muito pelo contrário, em algumas quebradas aqui em sampa, se ele fizer isso ai com qualquer um, sendo um desavisado kkkkk pode até levar bala, aqui só tem civil kkk

Mas como o Taurus disse mano, denuncia o policia não kkk o cara vai saber onde vc mora!

Da mesma forma que se vc chamar a policia pra alguém, esse alguém tem DIREITO de saber quem é que denunciou ele, há menos é claro se for denuncia anonima... então basicamente, não mexe com essa corja de porcos fardados, pq é foda!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Complementando os meus colegas acima, devo salientar o que diz respeito o código de processo penal em seu dispositivo 301: 

Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, preso você não iria em função do flagrante, mas eu gostaria de te informar o que meus amigos acima esqueceram, existem soldados da brigada militar, quanto da policia de todo o brasil, que são chamados de P2. São policiais a paisana ( Que não usam uniforme durante o horário de expediente) para manter a situação mais discreta e facilitar as abordagens, o bom é que você não fume maconha nem use qualquer tipo de entorpecente na rua, fume em casa meu amigo, assim você evita conflitos e problemas com a justiça, se por um acaso seus familiares não suportarem este fato te aconselho a parar por um tempo ate se auto sustentar, pois fumar na rua, é a pior porcaria, o cara não poder curtir uma trip dentro de casa escutando umas musicas, na rua você fica vulnerável a qualquer pedestre que passa, alem de ficar queimado com a vizinhança. 

Um abraço e Jah Bless!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vlw a todos que responderam. Pensando bem agora, não acho que ele deve ser policial. No momento eu estava com muitas coisas passando pela minha cabeça e acho que eu não reagi direito. Pelo menos ele não chegou a querer tomar uma atitude violenta. Eu costumo a fumar fora de casa pois gosto de andar depois de fumar e olhar as coisas em meu redor e comer algo bom enquanto eu ando para onde eu tiver de ir. Eu não estarei mais fazendo isso e tambem estarei atento caso ele decida me denunciar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

com esses guardinha que se acham o FBI só tomem cuidado porque são despreparados e ignorantes

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0905200405.htm

fica ligeiro de fumar com menor de idade porque é aliciação e se for fumar na rua, 1 baseado e mais nada,,  vc só roda se nao engolir o beck ou se plantarem algo em voce

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tópico me deixou interessado. Onde posso ler e aprender as leis (em geral, não só relacionado ao cannabis, mas não seria ruim começar por ai) para ser um cidadão mais informado e preparado em geral?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, jkiddo disse:

Esse tópico me deixou interessado. Onde posso ler e aprender as leis (em geral, não só relacionado ao cannabis, mas não seria ruim começar por ai) para ser um cidadão mais informado e preparado em geral?

Mlk, assiste polícia 24 horas na band kkkkk cê vai aprender bastante como os caras lidão com essas paradas ... só q lá os caras cumprem a lei certinho, pq tem o fator "rede nacional filmando" kkkkk 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, jkiddo disse:

Procure aulas sobre direito constitucional / penal no YTube

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

negocio é o seguite, ja fui atuado diversas vezes com maconha é todas eles falaram que iam me prender e me levar pra delegacia, eu sempre falava , pode ate me levar pra delegacia mas preso eu nao vou ser, sei meus direitos e sou apenas usuario, oque eu estou fazendo não é um crime e sim uma contravenção, todos me liberavam dps desse argumento, mas a questão é que todos estavam fardado, a partir da hora que um policial sem farda (civil) está com uma arma falando que vai te prender (isso até pode porque até se vc nao é policia pode da voz de prisão) mas quando ele fala que vai atirar em vc ou de bater isso é ameaça, se caso tiver alguma camera por perto da onde vcs fumaram fala pra ele tentar arruma uma advogada e tentar pegar as imagens da camera, so por ele ta sem farda e armado ja vai poder provar algo, o foda é quando vc n tem nada pra provar e é sua palavra contra a de um policia. 

Link para o comentário