Ir para conteúdo

Cannabis e Pânico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala galera! queria compartilhar aqui minhas experiências com a maconha..
A primeira vez que eu fumei, foi na casa de amigos, faz uns 4 anos. Dei uma bongada forte, muito estúpido da minha parte, e alguns segundos depois comecei a sentir meu corpo estranho e meu coração batendo muito rápido e muito forte. Comecei a achar aquilo muito estranho, não conseguia relaxar, sentia um medo inexplicável e achava que tava passando mal e ia morrer. Tentei fumar outras vezes, mas parece que meu organismo tem uma reação imediata aos compostos da cannabis e que me faz sentir muito desconfortável. Consigo ficar de boa, controlar a ansiedade e não entrar em desespero, mas a sensação é MUITO ruim. A ansiedade tem graus e estágios diferentes (http://www.livestrong.com/article/97139-different-levels-anxiety/) e, de certa forma, todo mundo sente alguma hora, seja ao falar em público, fazer uma prova, problemas com trabalho, emocional etc. No estágio mais agudo, ela se manifesta através do pânico, sensação de perigo iminente, como se vc estivesse dentro de um avião que está caindo e está prestes a morrer. Imagina que no nosso cérebro tem um "interruptor" que ativa quando estamos em perigo e causa a sensação de pânico. Sei que maconha pode causar paranoia, sensação de perseguição, pensamento negativo, aquela onda de ficar pensando se alguém vai te pegar fumando, a tal da "bad trip", que pode acontecer em outras drogas psicoativas e pode desencadear um surto de ansiedade. Mas comigo não funciona desse jeito, não é paranoia nem pensamento negativo, é como se a cannabis quando chega no meu cérebro ativasse o "interruptor" do pânico e imediatamente meu coração dispara. Já li relatos de muitas pessoas que tem a mesma reação que eu, mas já usaram outras substâncias como LSD e cogumelos e não tiveram surtos de pânico, as vezes muito pelo contrário. Parece que é algo com a composição química da cannabis, e como meu cérebro reage. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites