Ir para conteúdo

Efeitos e Ansiedade.

nedelpablo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite queridos companheiros. 

Li diversos típicos sobre o uso da maconha em relação a ansiedade, casos que ajudaram depressão, que "afloraram" pensamentos e tudo mais, muitos deles.

Abro este tópico para explicar a minha situação e talvez "achar" uma resposta e trocar conhecimentos e informações. 

A cerca de 5, 6 anos fumei a marvada pela primeira vez, era jovem, adolescente e imaturo. Meu pai consumia na época e consome até hoje. Um dia ele foi trabalhar e eu resolvi dar uns pegas, pra sentir qual era a brisa, coisa de guri novo.

Com certeza naquela época foi a pior sensação da minha vida, não sei explicar, mas parecia que meu corpo simplesmente não estava preparado para aquilo, fiquei paranoico, agitado, com frio e medo. Botei na minha cabeça que nunca mais iria fumar, passei a adolescência inteira sem por um baseado na boca e sempre tive amigos usuários. Isso é apenas um detalhe da minha trajetória com a nossa querida amiga verde.

Aos 18 anos, resolvi experimentar novamente, sentia que a minha vida precisava de algo inovador, que tudo aquilo que senti quando mais jovem, já tinha se disseminado em minha mente e tinha total controle sobre meus pensamentos, e meus amigos, quando eu fumei, aquilo realmente foi uma das melhores sensações da minha vida, não existem palavras que se encaixem no prazer que senti, mas isso é apenas detalhes do meu relato.

Logo após o meu "primeiro" consumo, comecei a fumar regularmente, uma vez por semana, duas e assim foi aumentando. 

Já no meu segundo ano de consumo, estava exagerando, mesmo, fumando 3, 4 baseados ao dia. O meu consumo sempre foi prensado, infelizmente. Nas últimas semanas de consumo fumei 25g em menos de duas semanas, isso é um número alto de consumo diário, apenas pra mim e mais ninguém, tudo isso eu tenho noção de que foi um reflexo da minha vida e dos meus hábitos e pensamentos, eu usei nesse volume pq achei uma "saida" dos meus problemas na querida. Tenho total noção disso. 

Depois de tanta trova irei explicar o meu problema.

Na minha última semana usando a erva, como de rotina estava no meio de uma madrugada, mais uma daquelas em que eu fumava vários baseados, estava eu, fumando antes de dormir, e comecei a me sentir diferente, meu coração começou a acelerar, mãos começaram a suar e pensamentos de morte ou doenças dominaram a minha mente, tudo isso de uma forma poderosa, de que algo errado estava acontecendo comigo, logo após os meus batimentos acalmarem, eu sentia um frio intenso, um cansaço enorme. Logo pensei que fosse problemas de saúde, procurei um médico, fiz exames cardiológicos e nada, tudo perfeitamente normal.

Depois deste dia em que "passei mal" meu consumo nunca mais foi o mesmo, sentia a mesma sensação, coração simplesmente acelerava MUITO, e só passava após o efeito deixar meu organismo, as vezes no outro dia. 

Estou a mais de um mês sem usar, sem fumar, confesso que não sinto saudades, mudei muitos hábitos da minha vida desde então, sentia que precisava de uma repaginada e que de certa forma o que me aconteceu estava relacionado aos meus hábitos e minha vida pessoal. 

Mas a grande dúvida que tenho até hoje é

Sera que um dia irei conseguir voltar a fumar como antes, sentirei prazer novamente no meu organismo/mente? Isso me faz pensar bastante, se o meu organismo simplesmente se esgotou do efeito. Não sinto vontade de fumar nem me "bato" se tem alguém fumando ao meu redor, mas gostaria realmente de saber se um dia irei voltar a ter aquela brisa maravilhosa de antes, sem alterar nada no meu organismo.

Peço desculpas pelo tópico enorme e um pouco enrolado, se alguém achar meio confuso estou aberto a esclarecer mais alguns detalhes.

Obrigado família. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Mano, eu já tive essa mesma bad trip que você, e só a gente q passou por essa experiência sabe como é a horrível sensação de achar q vamos morrer, quando eu tive eu senti meu coração tão rápido q eu achei q ele ia parar de tanto bater, eu podia ouvir cada batida e fiquei pensando q iria morrer, comecei a chorar e me arrepender das pessoas q eu fiz mal, comecei a dar uma repaginada na minha vida e ter muitas crises existenciais por conta dessa bad trip, mas ao fazer os exames vi q n tinha nenhum problema cardíaco, a maconha de fato faz vc ter taquicardia(q é o efeito q faz seu coração acelerar os batimentos) mas não ao ponto de vc ter um ataque cardíaco(se você não tiver problemas cardiacos), ele faz o seu coração acelerar na mesma frequência q ele acelera quando vc esta em estado de prazer ou em estado de medo, só q o seu cérebro não entende o pq de seu coração acelerar do nada, então eu ele faz vc sentir prazer(oq acontece na maioria dos casos) ou faz vc sentir medo e desconforto, pq ele entende q aquilo n é normal. Agora umas dicas q eu te dou para vc parar de ter essa bad trip é, primeiro de tudo estar se sentindo bem consigo mesmo, procure uma ajuda, pode ser de um psicólogo q entende do assunto em nível profissional(se quiser pode ate falar q vc fuma, existe o sigilo de cliente, caso ele conte a alguém será processado rs) ou a um amigo também serve, vá com calma nas doses(pelos menos nas primeiras vezes ate q seu cérebro se acostume de q "isso não é perigo para você", e aprenda a controlar as suas brisas, sempre q eu fumo uma, e eu tô sentindo q tô começando a ter uma badtrip, eu imediatamente começo a fazer algo q eu gosto muito pra me distrair, como jogar ou ouvir uma boa música, e se tiver tendo essa bad trip do coração dnv, apenas fique calmo, controle sua respiração e de novo, faça algo q vc goste e q vá te distrair, desculpa pelo texto longo e eu espero ter ajudado❤

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala irmão! Eu já tive exatamente isso que você teve

Minha história é praticamente igual. De uma hora para outra , comecei a fumar e a ter pensamentos destrutivos , coração acelerado e até sensação de que estava sendo enforcado eu já tive, e olha que sou da Bahia e aqui só rola do soltinho. 

Eu percebi que a maconha não é brincadeira, ela é uma planta de poder e é um presente da Terra para que nós possamos expandir a nossa consciência e nos conectarmos com a força criadora. O problema não era o meu uso de Cannabis, e sim COMO eu utilizava essa ferramenta.

A partir daí comecei levar mais a sério a Cannabis, dei um tempo até achar que estava preparado para usa-la novamente. E quando usava eu sempre fazia uma mentalização antes, uma oração ou colocava uma intenção no uso. Uma coisa que me ajudou também foi fazer uma meditação ao fumar. A meditação me ajudou a observar tudo o que acontecia na minha mente e corpo como um expectador, se aparecia um pensamento destrutivo, eu não mais era levado por esse pensamento, e sim observava esse pensamento como se estivesse longe dele. Isso me ajudou muito com sentimentos de medo, ansiedade e culpa. (Que se abordados de uma forma holística, sabe-se claramente que estes sentimentos se manifestam no nosso corpo físico, e não só na nossa mente.)

Uma das técnicas de meditação que mais utilizo é a técnica de Mindfulness, que em português é traduzido como Atenção Plena. Que traduzindo de uma forma simples, é a atenção que prestamos intencionalmente a algo que acontece fora ou dentro da gente, sem julgamentos, como um expectador. Isso me ajudou a me acalmar e me tornar uma pessoa menos reativa e mais equilibrada.

Caso queira saber mais sobre a meditação, aconselho dar uma olhada nesse site que tem um material simples e direto:

http://comomeditarhoje.com.br

Muita paz na caminhada irmão, espero ter ajudado. 

• Thanks 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Ora bem

Vim aqui contar o que aconteceu / tem acontecido comigo

Há 3 semanas que fumei, pouco muito pouco mesmo! Entrei em bad trip. Estive muito mal durante uma semana! Sintomas: visão “por fotos” e lenta, despersonalizaçao, ansiedade, formigamento no corpo todo, confusão mental, etc...

Já faz 3 semanas e já não sinto isso de forma tão intensa mas ainda estou mal.

Decidi procurar a ajuda de um psiquiatra e vou lá na próxima semana. Sinto-me triste e preocupada, com medo de ficar maluca e de não voltar ao normal.Tomem cuidado..

Link para o comentário