Ir para conteúdo

Pânico, pressão alta e taquicardia após fumar maconha?

viniciuscruz

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aos 17 anos eu fumava maconha as vezes, e um certo dia fumei e tive pressão alta(21x10) e BPM altíssima também, coração parecia que ia estourar no peito. Fui parar no pronto socorro da minha cidade no dia com muita paranóia e pânico achando que todos queriam me matar, e me injetaram calmante e foi passando, porém, após esse fato minha vida nunca foi a mesma, precisei tomar remédios depois pq eu comecei da dar crises de pânico com um flashback de tudo que senti no dia que passei mal, até hoje se eu der mole posso sentir isso sendo que isso foi em 2014, e depois disso nunca mais eu quis fumar porém antes de me sentir mal eu gostava muito da experiência. O que vocês acham que poderia ter me ocasionado tais problemas? Quais as possíveis causas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 04/01/2021 at 05:55, viniciuscruz disse:

Aos 17 anos eu fumava maconha as vezes, e um certo dia fumei e tive pressão alta(21x10) e BPM altíssima também, coração parecia que ia estourar no peito.

igual aqui também. depois da experiência, crise de pânico que aparecia do nada.
depois de uns 6 meses fumei novamente e foi de boa, mas tem que estar seguro de si, estar em um lugar que se sinta seguro, fumar minimamente neste retorno (um tapa) e ir sentindo.
as vezes, se é da boa (forte), bate uma pressãozinha, mas mudo o foco e vai de boa.
cepas com cbd ajudam também, pois "calibram" o thc.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois então... aconteceu uma doidera comigo essa semana

Fumo ganja faz 12/13 anos já, nunca havia notado nada do tipo, porém faz uns 4 ou 5 meses que só tenho fumado das flores do meu jardim, fiquei todos esses meses sem nem sentir o sabor de um pren, porém essa semana minhas flores acabou e comprei 25g de pren pra passar  a fissu, só que a parada ta me deixando muito euforico e com taquicardia também!

- acredito eu ser THC alto, CBD baixo, planta colhida sem amadurecer e clorofila e radicais livres residuais dum processo de pós colheita mal feito.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
22 horas atrás, Hipponga disse:

Pois então... aconteceu uma doidera comigo essa semana

Fumo ganja faz 12/13 anos já, nunca havia notado nada do tipo, porém faz uns 4 ou 5 meses que só tenho fumado das flores do meu jardim, fiquei todos esses meses sem nem sentir o sabor de um pren, porém essa semana minhas flores acabou e comprei 25g de pren pra passar  a fissu, só que a parada ta me deixando muito euforico e com taquicardia também!

- acredito eu ser THC alto, CBD baixo, planta colhida sem amadurecer e clorofila e radicais livres residuais dum processo de pós colheita mal feito.

Provavelmente @Hipponga.

É complicado a gente falar em "maconha" como uma planta geral, sem considerar suas variações de terpenos e canabinoides. Alguns terpenos e o THC são ansiogênicos (geram ansiedade). No mercado ilícito é impossível ter esse controle, e mesmo no cultivo caseiro esse controle não é preciso. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/01/2021 at 02:55, viniciuscruz disse:

Aos 17 anos eu fumava maconha as vezes, e um certo dia fumei e tive pressão alta(21x10) e BPM altíssima também, coração parecia que ia estourar no peito. Fui parar no pronto socorro da minha cidade no dia com muita paranóia e pânico achando que todos queriam me matar, e me injetaram calmante e foi passando, porém, após esse fato minha vida nunca foi a mesma, precisei tomar remédios depois pq eu comecei da dar crises de pânico com um flashback de tudo que senti no dia que passei mal, até hoje se eu der mole posso sentir isso sendo que isso foi em 2014, e depois disso nunca mais eu quis fumar porém antes de me sentir mal eu gostava muito da experiência. O que vocês acham que poderia ter me ocasionado tais problemas? Quais as possíveis causas?

Como já falara, pré-disposição à crise somado com um excesso de THC. Eu recomendo evitar fumar se não tiver possibilidade de cultivar genéticas com baixo teor de THC. Se não tiver possibilidade e quiser fumar, uma boa é procurar fumos mais velhos, escurecidos, nos quais o teor de THC é menor.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Passei pelo mesmo, fumava sempre, do nada comecei a ter umas crises de ansiedade quando fumava, com isso veio o medo de ficar com ansiedade quando fumava, o que só piorava a ansiedade.

O jeito foi dar um tempo, voltar aos poquinhos, em lugar calmo e como o pessoal acima falou, saber a strain que está fumando ajuda mto.

Link para o comentário