Ir para conteúdo

Irrealidade, pânico, descontrole e sensações ruins


ganjakush_

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Gente, vim dar um relato do que aconteceu cmg, pra tlvz algm me ajudar, algm q passe ou passou pela mesma coisa.

 

Bom, eu fumava maconha já fazia uns três meses, e eu tinha uma ótima relação com a maconha, tinha brisa boa e boas viagens. Mas aí a 1 mês atrás (fez exatamente 1 mês hj 16/12/23) eu fumei e tive uma bad trip bem pesada, na qual eu comecei a achar q tava tendo um AVC e tive um ataque de pânico. Fui imediatamente falar com meu irmão no quarto dele e tive q contar q fumava maconha, pq eu nao ia preferir morrer né. Esse ataque de pânico durou um 30 minutos, e dps disso eu comecei a ter viagens boas. Aí eu fui Dormir e no dia seguinte percebi q eu tava meio morgado, ainda como se eu tivesse sob efeito da maconha, mas de boa, eu fui Dormir achando q no outro dia ia acordar normal. Dormi E nada de acordar normal. Percebi q eu ainda tava meio lesado, cansado pra krlh, e minha vista tava como se as coisas tivessem mais afastadas sabe? Como se eu tivesse tirado o zoom. Aí além dessa sensação, Eu comecei a sentir q tudo ao meu redor tava estranho, e eu tava desconhecendo as coisas, minha casa, os móveis, o ambiente em si. Eu tava agoniado com essa sensação, e tbm era como se os meus sentidos tivessem mais aguçados, qualquer barulhinho me deixava agoniado, até mesmo o silêncio me deixava agoniado. Era perturbador. essa sensação era agonizante pra mim, até q nada disso passou, e qnd foi no quarto dia, eu entrei em desespero por causa dessas coisas q eu tava sentindo e comecei a ter neura de q eu tava com psicose e tive umas crises de ansiedade e pedi pro meu irmão me levar pro hospital psiquiátrico. E no caminho todo eu fui tendo crise, desconhecendo as coisas e tendo uma sensação muito perturbadora de irrealidade. E assim q eu cheguei lá, adivinha? Passou a crise, mas a irrealidade continuava. O caminho todo foi uns 40 a 50 minutos. Aí eu falei com o psiquiatra e disse q tava com medo de ser psicose pelas coisas q eu tava sentindo, e ele fez oq? Não fez avaliação com perguntas nem nada do tipo, só me prescreveu risperidona 1mg. Ai beleza, eu comprei o remédio. Eu esqueci de falar q antes de eu ir pro hospital psiquiátrico, eu fui parar na emergência do hospital e fui diagnosticado com TAG (Transtorno de ansiedade generalizada) e fui prescrito com cloridrato de venlafaxina (37,5mg dose mínima) e tomei, aí acalmou minha ansiedade mas eu continuava com uma sensação de irrealidade, agonia e visão turva junto com a sensação das coisas estarem afastadas, aí sim q dps eu fui pro hospital psiquiátrico. Desde entao ja fazem 24 dias q eu tô fznd o tratamento mas ainda sim sinto umas recaídas de depressão no pico da tardezinha e ainda sinto irrealidade e agr suspeito de despersonalização. Sinto como se tudo tivesse em câmera lenta e vejo frame por frame. Sabe, como se eu tivesse sob o efeito da maconha mas junto com a ansiedade e o pânico, oq torna a experiência agonizante e eu fico desesperado. a 1 semana atrás dei uns dois tragos numa pontinha de um beck de camomila com maconha e foi suave durante o efeito. Mas umas 4 a 5 horas dps do efeito eu senti dnv tudo aquilo q eu senti no começo e fiquei desesperado. Mas até então eu descobri muitas coisas graças às minhas pesquisas q venho feito, e a esse fórum q me ajudou bastante com os relatos de pessoas. Galera, eu tava analisando dps de muitas pesquisas e descobri q eu não tenho psicose, pois desde o acontecido, eu não alucinei, nao vi, nem ouvi, e nem senti coisas q não existem e nem delirei, oq vcs acham? Alguem q ja tenha passado por isso ou esteja passando por isso, oq vcs tem a me dizer? Eu quero muito voltar a fumar, será q tem algum problema? Será q eu tô psicótico

 

Se alguém souber oq eu estou passando podem me falar aq? Detalhando oq eu esqueci de falar, eu fui a dois psiquiatras e a um psicólogo e ele me disse q eu tava com síndrome de abstinência da cannabis, oq de fato era no começo, mas eu vi q essa síndrome pode durar até umas semanas, mas os sintomas q eu descrevi eu continuei sentindo mesmo dps de umas semanas, ent oq pode ser? Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
4 horas atrás, ganjakush_ disse:

ele me disse q eu tava com síndrome de abstinência da cannabis

essa é uma das maiores idiotices que eu já ouvi de um médico

 

“Ora, como acentuam Pernambuco Filho e Heitor
Peres, entre outros, essa dependência de ordem física nunca
se verifica nos indivíduos que se servem da maconha. Em
centenas de observações clínicas, desde 1915, não há uma
só referência de morte em pessoa submetida à privação do
elemento intoxicante, no caso a resina canábica. No canabismo
não se registra a tremenda e clássica crise de falta, acesso de
privação (sevrage), tão bem descrita nos viciados pela morfina,
pela heroína e outros entorpecentes, fator este indispensável
na definição oficial de OMS para que uma droga seja consi-
derada e tida como toxicomanógena”.

Fonte: A História da Maconha no Brasil, Elisaldo Carlini

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Foda cara, e pior é q eu senti q eu não tava sentindo nada de síndrome se abstinência coisa nenhuma. Os sintomas q citei sinto até hj, inclusive poucos minutos atrás eu tava pra ter um surto pq tô achando q vou enlouquecer. É muito ruim a sensação de agonia sabe, das coisas parecerem mais distantes, e cada barulhinho q eu escuto, até mesmo as pessoas falando se torna algo perturbador. É horrível 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...