Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

tava pensando em solidariedade ao RAS sair neste carnaval com uma camisa com uma folha de erva e escrito SAGRADA.

o que pode acontecer ?

e se um policial insistir em me levar a uma delegacia? não pretendo usar palavra de ordem seria uma manifestação muda. e se alguém me questionar diria que" tenho o direito de pensar diferente" e me manifestar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

tava pensando em solidariedade ao RAS sair neste carnaval com uma camisa com uma folha de erva e escrito SAGRADA.

o que pode acontecer ?

e se um policial insistir em me levar a uma delegacia? não pretendo usar palavra de ordem seria uma manifestação muda. e se alguém me questionar diria que" tenho o direito de pensar diferente" e me manifestar.

abs

Irmão, não sou consultor jurídico, mas tem informações sobre a sua dúvida aqui nesse link:

http://www.growroom....i/page__st__960

Post #974 do forista rsfan

Se a dúvida não for sanada, tenho certeza que os CJGR irão te esclarecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu bass!!

tava lendo um post de bigcunda em que ele diz que ninguém é o brigado a assinar nada!!! sendo assim se sou levado para uma dp e colocam um tco na minha frete ñ assino afinal o stf já debateu essa questao, eñ vou fazer nada de diferente das revista com a folha da erva e mesmo que seja preso nao assino nada ou melhor assino qualquer coisa que tenha o reconhecimento do erro dos agentes do estado caso contrario fico na masmora da babilônia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá novamente consultores, se possível tirar uma dúvida minha:

a criação deste tópico: pode ser perigoso para mim a ponto de tentarem descobrir minha identidade pelo IP e acusar de tentativa de roubo/invasão ou qualquer coisa desta forma?

Se sim, favor deletar caso seja moderador se possível, ou editarei e apagarei as informações.

(sim, eu sou bem "cabreiro")

obrigado novamente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmão, corre, corre, corre, um delegado da Polícia Federal ligou aqui pra mim com o teu endereço e tá indo te pegar!

Fiz uma pergunta séria, pois meu conhecimento em termos de buscarem IP etc é nula.

Vou considerar sua resposta como "não precisa se preocupar", por mais que tenha sido sarcásstica obrigado pela resposta rápida

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo, tenha certeza que se a Polícia está de olho em alguém aqui, não é em quem está postando tópicos com situações hipotéticas e no campo da preparação, eles estão é de olho em quem está pedindo ou oferecendo qualquer tipo de coisa que não seja conhecimento.

Trocas de seeds, clones e parafernália não é permitida aqui na casa.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera do GR,

Venho aqui, talvez não seja lugar correto, pedir que se alguém de Brasília puder me mandar uma MP contato de algum advogado que trabalhe com caso de growers, porque caso aconteça algo, eu estou sem nenhuma contato. Eu sei que eu podia pegar um número de algum advogado qualquer, mas se alguém puder me passar o contato de algum advogado que já tenha experiência nesses casos já é uma segurança maior.

E lá vai a dúvida: Tendo em vista que a semente não possui as substâncias psicoativas proibidas, a sua compra é tipificada como crime? Quando elas param na Receita ou na Anvisa, necessariamente eu terei que ir justificar o porquê da compra de seeds?

Pergunto, porque nos pack's das seeds vem escrito que a "germinação" em alguns países é proibido, logo imagino que a semente em sí não tenha nada de mais. Certo, ou não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera do GR,

Venho aqui, talvez não seja lugar correto, pedir que se alguém de Brasília puder me mandar uma MP contato de algum advogado que trabalhe com caso de growers, porque caso aconteça algo, eu estou sem nenhuma contato. Eu sei que eu podia pegar um número de algum advogado qualquer, mas se alguém puder me passar o contato de algum advogado que já tenha experiência nesses casos já é uma segurança maior.

E lá vai a dúvida: Tendo em vista que a semente não possui as substâncias psicoativas proibidas, a sua compra é tipificada como crime? Quando elas param na Receita ou na Anvisa, necessariamente eu terei que ir justificar o porquê da compra de seeds?

Pergunto, porque nos pack's das seeds vem escrito que a "germinação" em alguns países é proibido, logo imagino que a semente em sí não tenha nada de mais. Certo, ou não?

sos@growroom.net é tudo o que vc vai precisar, se um dia precisar.

Galera, comprei um vaporizador no ebay só que ele tá parado faz alguns dias na ANVISA. Sei que não é crime importar/ter consigo esses acessórios, mas alguém tá ligado se pode rolar alguma perturbação por conta disso?

pega nada, não tem ligação com maconha, é apenas um aparelho eletrônico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala galera do GR,

Se acontecer algo contigo algum dia, arruma um advogado e manda ele contactar os consultores jurídicos daqui pelo sos@growroom.net. Ele vai receber auxílio de como proceder no caso. Mas se você for bem discreto e cuidadoso, a chance de rodar é muito pequena.

Matéria-prima para obtenção de substâncias proibidas também são qualificados na lei de entorpecentes. Sementes nesse caso são consideradas matéria-prima pra obtenção de maconha. Então inicialmente é proibido, apesar de ter alguns casos de jurisprudência por aí, o que se vê é gente tendo que no mínimo prestar depoimento na Polícia Federal. O caso é pedir sementes numa quantidade segura, de vendedor de confiança e que envie com discrição. Mercacannabis.com é master nesses aspectos. Todo mundo aqui conhece e aprova.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá, a pergunta não está ligada diretamente a maconha, mas se puderem tirar uma dúvida, em 2010 já maior de idade estava bebendo dentro de um colégio (não era aluno) estava fora do horário letivo ao sair uma viatura me avistou e mandou que eu saísse do colégio fui logo algemado( kebrado) depois levado a delegacia aonde assinei um TCO, estamos em 2013 nunca compareci a nem uma vez ao fórum, a questão é isso pode me trazer algum problema futuro?

Grato, fórum muito bom, em breve monto meu grow :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá novamente consultores, se possível tirar uma dúvida minha:

a criação deste tópico: http://www.growroom....eeds-sem-risco/ pode ser perigoso para mim a ponto de tentarem descobrir minha identidade pelo IP e acusar de tentativa de roubo/invasão ou qualquer coisa desta forma?

Se sim, favor deletar caso seja moderador se possível, ou editarei e apagarei as informações.

(sim, eu sou bem "cabreiro")

obrigado novamente

Não se preocupe com esse negócio de IP Bro!!

O nosso IP que significa INTERNET PROTOCOL, é como nosso RG, e como tal, é totalmente sigiloso.

Somente o Administrador do Growroom enxerga o IP de quem está acessando o Blog.

Com IP em mãos, descobrir de quem é o IP é super fácil.

Basta ir no site da FAPESP em www.registro.br e digitar o IP na pesquisa.

Ou se preferir pode digitar "tracert ip do cara" no prompt do DOS para ver quem é o dono deste IP.

Mas o que vai conseguir é a operadora do IP, não quem estava usando esse ip.

Outra dificuldade é que o IP não é fixo na maioria absoluta dos casos. Existem faixas de IP que são distribuídas para os computadores quando estes conectam na rede, ou seja, você conecta com um IP hoje e pode estar usando outro IP amanhã.

Para descobrir qual computador usou determinado IP é necessário saber a data e possível hora do uso, para então proceder ao processo pelo qual resultará a informação do local físico que estava com aquele IP naquele momento.

A única forma eficaz é através da justiça, em uma ação que demora alguns dias. A operadora só fornecerá as informações tiver justa causa para isso. Se estiver sendo cometido algum crime que justifique isso.
Acessar o GR não é crime

ENTÃO VC ACHA QUE OS RATOS VÃO PASSAR POR TUDO ISSO SÓ PARA DESCOBRIR QUEM ERA O MACONHEIRO QUE ESTAVA NO BLOG?

EU NÃO ACREDITO NISSO !!!
  • Like 1
Link para o comentário

Não se preocupe com esse negócio de IP Bro!!

O nosso IP que significa INTERNET PROTOCOL, é como nosso RG, e como tal, é totalmente sigiloso.

Somente o Administrador do Growroom enxerga o IP de quem está acessando o Blog.

Com IP em mãos, descobrir de quem é o IP é super fácil.

Basta ir no site da FAPESP em www.registro.br e digitar o IP na pesquisa.

Ou se preferir pode digitar "tracert ip do cara" no prompt do DOS para ver quem é o dono deste IP.

Mas o que vai conseguir é a operadora do IP, não quem estava usando esse ip.

Outra dificuldade é que o IP não é fixo na maioria absoluta dos casos. Existem faixas de IP que são distribuídas para os computadores quando estes conectam na rede, ou seja, você conecta com um IP hoje e pode estar usando outro IP amanhã.

Para descobrir qual computador usou determinado IP é necessário saber a data e possível hora do uso, para então proceder ao processo pelo qual resultará a informação do local físico que estava com aquele IP naquele momento.

A única forma eficaz é através da justiça, em uma ação que demora alguns dias. A operadora só fornecerá as informações tiver justa causa para isso. Se estiver sendo cometido algum crime que justifique isso.
Acessar o GR não é crime

ENTÃO VC ACHA QUE OS RATOS VÃO PASSAR POR TUDO ISSO SÓ PARA DESCOBRIR QUEM ERA O MACONHEIRO QUE ESTAVA NO BLOG?

EU NÃO ACREDITO NISSO !!!

Então velho, eu já tinha pensado nisso. Sou moderador em outros fóruns e posso ver os IPs, mas o máximo que dá pra saber é mais ou menos aonde o cara está.

Se estiver em Internet móvel, mais difícil ainda.

Quando cheguei aqui só usava proxy, mas era tão lento que cansei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então velho, eu já tinha pensado nisso. Sou moderador em outros fóruns e posso ver os IPs, mas o máximo que dá pra saber é mais ou menos aonde o cara está.

Se estiver em Internet móvel, mais difícil ainda.

Quando cheguei aqui só usava proxy, mas era tão lento que cansei.

:emoticon-0102-bigsmile::tongue0011::emoticon-0137-clapping::joint:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje estava na rua com dois amigos e do nada aparece um segurança da rua, sem farda e com uma pistola na mão (sim, ele sacou uma pistola para três pessoas conversando) e chegou falando que era policial e queria revistar nós todos (creio eu que um dois amigos que mora naquela lá deve ser muito perseguido hahaha).

Minha pergunta é, mesmo se ele fosse policial e pegasse a gente com fumo, ele poderia levar para a delegacia sem está em seu horário de trabalho?

Link para o comentário

Hoje estava na rua com dois amigos e do nada aparece um segurança da rua, sem farda e com uma pistola na mão (sim, ele sacou uma pistola para três pessoas conversando) e chegou falando que era policial e queria revistar nós todos (creio eu que um dois amigos que mora naquela lá deve ser muito perseguido hahaha).

Minha pergunta é, mesmo se ele fosse policial e pegasse a gente com fumo, ele poderia levar para a delegacia sem está em seu horário de trabalho?

Que merda hein, será que esses porcos com sede de poder não tem mais nada pra fazer na vida?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu por mais uma aula, bigcunha. Na hora apenas segui as ordens pois estava realmente assustado com a pistola.

Já tinha ouvido falar que qualquer um pode prender qualquer um, felizmente meu amigo que estava com um pouco de fumo, havia isolado o flagrante na hora do enquadro.

Tô pensando em levar isso adiante mas somente se meu amigo quiser (visto que ele mora lá) porque de fato com um constrangimento absurdo.

Abraços!

Obs: Annoyed, pior que tem mas ser honesto e servir a sociedade com certeza não algo que eles fazem.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu por mais uma aula, bigcunha. Na hora apenas segui as ordens pois estava realmente assustado com a pistola.

Já tinha ouvido falar que qualquer um pode prender qualquer um, felizmente meu amigo que estava com um pouco de fumo, havia isolado o flagrante na hora do enquadro.

Tô pensando em levar isso adiante mas somente se meu amigo quiser (visto que ele mora lá) porque de fato com um constrangimento absurdo.

Abraços!

Obs: Annoyed, pior que tem mas ser honesto e servir a sociedade com certeza não algo que eles fazem.

se eu moro em um lugar e contrato alguém para zelar pela minha segurança e ele vem me revistar ou intimidar eu mandava ele tomar no .... e dava um jeito dele não aparecer mais, ele seria demitido!!!

Link para o comentário